Móveis de garimpo e suas N possibilidades! por Arco da Velha setembro 03, 2020 0 Móveis de Garimpo

Já faz tempo uma das grandes tendências de decoração é a associação de ambientes modernos e clássicos com peças rústicas ou os chamados “móveis de garimpo”. Mas o que seriam “móveis de garimpo”?

Esses móveis são aqueles encontrados em brechós e antiquários e escolhidos a dedo, por isso o termo “garimpo”. Assim como faz o garimpeiro, o objetivo é encontrar preciosidades e achar itens diferentes com potencial decorativo.

Essas peças únicas além de serem descobertas nesses locais, podem ainda receber um segundo tratamento: a restauração, ganhando mais charme e autenticidade.

Os móveis de garimpo conferem ao espaço um toque especial já que quebram a obviedade de uma decoração básica. Esses objetos são carregados de histórias e, como falam por si só, garantem um estilo mais interessante ao ambiente.

Móveis de Garimpo – todo mundo quer!

Todo mundo sabe que os móveis antigos costumam ser mais ricos em detalhes e têm a qualidade superior à dos móveis modernos, principalmente se estivermos falando de madeira maciça e ferro. Assim, um móvel de garimpo, além de adquirir na restauração uma personalidade própria, ainda é uma peça de alta resistência e durabilidade. Quer mais?

A variedade de opções é gigantesca: mesas, cadeiras, cristaleiras, buffets, aparadores, estantes, espelhos, armários, mancebos, enfim, sempre haverá uma peça-chave que possa ser integrada perfeitamente a uma decoração já estabelecida. É mais originalidade e alegria para o ambiente, seja ele qual for, ou você acha que somente a sala e o quarto são o destino destes objetos de destaque?

A cozinha e o banheiro já estão há muito tempo na lista dos ambientes que podem acolher peças vintage. Por que não inserir um objeto inusitado, incomum e surpreendente também nesses espaços? Com um pouco de imaginação, um toque pessoal e uma restauração bem feita, você terá uma decoração única, jamais encontrada nas melhores revistas e catálogos de lojas convencionais.

Outra super-vantagem dos móveis de garimpo é poder deixá-los com a sua cara. Sim, viva a customização! A qualidade da matéria-prima destes móveis aceita uma infinidade de modificações a gosto do freguês. Lançando mão de técnicas como a pátina, decoupage, troca de estofados ou mesmo uma simples pintura, é possível particularizar a sua peça.

Charme, história, qualidade, customização e originalidade. Você acha que acabou?

A versatilidade das peças vintage permite usar e abusar da criatividade em termos de funcionalidade também. Ou seja, ainda é possível trazer um novo olhar para o papel de cada peça. Uma cadeira pode virar um aparador, uma janela vira um porta-canecas e uma porta, quem diria, pode se tornar uma cabeceira super bacana! Isso sim é autenticidade!

E agora para finalizar mesmo todos os argumentos que vão te convencer a conhecer mais de perto os móveis de garimpo, saiba que ainda tem uma excelente notícia: eles custam menos. Sim! As peças antigas renovadas costumam valer cerca de 30% de uma peça nova e moderna. E agora? Convencidos e convencidas?

Venha conferir todas essas possibilidades no Arco da Velha Ateliê – Rodovia Rio Santos, 209 – Vila Praia Mix – Jardim São Lourenço.

Compartilhe

DEIXE SEU COMENTÁRIO