A decoração da sua casa é a maior expressão sobre você by Arco da Velha setembro 22, 2020 0

Todo mundo sabe que cada pessoa tem um estilo próprio. Um jeito especial de se vestir e se de portar, aquela atitude de ser e viver que faz cada pessoa ser única. Já parou para pensar que a nossa casa também tem um estilo próprio? É isso mesmo! A decoração da casa é a forma como ela “se veste” e “se porta”. E, portanto, se somos nós seus “personal stylists”, então consequentemente elas traduzirão a nossa essência. E é neste momento em que ela deixa de se chamar “casa” e passa a se chamar “lar”, uma extensão do nosso próprio corpo. Observe agora o seu lar. O que ele diz sobre você? Quais são os objetos que mostram a sua individualidade? Quais cores basicamente você escolheu para neutralizar os ambientes? Ou preferiu a descontração e a temperatura de cores variadas? Afinal, qual é a história que o seu lar está…

LEIA MAIS
Móveis de garimpo e suas N possibilidades! by Arco da Velha setembro 03, 2020 0

Já faz tempo uma das grandes tendências de decoração é a associação de ambientes modernos e clássicos com peças rústicas ou os chamados “móveis de garimpo”. Mas o que seriam “móveis de garimpo”? Esses móveis são aqueles encontrados em brechós e antiquários e escolhidos a dedo, por isso o termo “garimpo”. Assim como faz o garimpeiro, o objetivo é encontrar preciosidades e achar itens diferentes com potencial decorativo. Essas peças únicas além de serem descobertas nesses locais, podem ainda receber um segundo tratamento: a restauração, ganhando mais charme e autenticidade. Os móveis de garimpo conferem ao espaço um toque especial já que quebram a obviedade de uma decoração básica. Esses objetos são carregados de histórias e, como falam por si só, garantem um estilo mais interessante ao ambiente. Móveis de Garimpo – todo mundo quer! Todo mundo sabe que os móveis antigos costumam ser mais ricos em detalhes e têm…

LEIA MAIS
Restaurar móveis em vez de substituir by Arco da Velha setembro 03, 2020 0

A restauração de móveis tem se popularizado como uma alternativa de repensar a nossa mobília, tanto no sentido de modernizar um objeto do nosso dia-a-dia, como também manter a tradição através dos detalhes. Restaurar móveis e itens usados é mais do que um capricho em busca do design exclusivo ou da manutenção de uma tradição, ela é também um ato de consumo consciente de uma maneira geral. Quer ver? O reparo de um objeto preserva diretamente o meio ambiente, afinal enquanto você está reutilizando uma peça já existente, não está tirando matéria-prima da natureza, certo? É uma forma bem simples de dar uma mãozinha para a sustentabilidade. Há quem ainda tenha uma visão mais espiritualizada da coisa acreditando que a restauração renova a energia do móvel e assim, consequentemente, do ambiente onde ele será inserido. Outros já têm uma visão mais concreta: renovar é com certeza economizar dinheiro. Uma peça renovada gira…

LEIA MAIS
Os móveis restaurados ganharam um galpão! by Arco da Velha setembro 03, 2020 0

Móveis restaurados ganharam um galpão próprio para eles! Foi isso mesmo que aconteceu, juntamos todos os móveis antigos e reformados que tínhamos em 3 lojas e enchemos um galpão de 400 metros quadrados! As peças chegaram aqui de diversas formas: compramos em garimpos; trazemos da rua, muitas são abandonadas; compramos de vendedores que chegam ao local; compramos de casas que serão demolidas; recebemos doações de peças quebradas. Móveis restaurados Quando o produto chega, entra no nosso processo de seleção: as que estão em ótimo estado vão para a oficina, recebem uma limpeza e pequenos reparos e em seguida vão para o galpão. As que precisam de reforma e restauração mais pesada entram na fila da marcenaria e as que estão mais judiadas, usamos partes separadas, elas ficam em um depósito até precisarmos delas. A nossa marcenaria trabalha há mais de 30 anos e por conta dessa tradição temos excelentes parceiros…

LEIA MAIS
Por que usar madeira de demolição no seu projeto? by Arco da Velha agosto 28, 2020 0

Por que usar madeira de demolição no seu projeto? Por ser uma atitude sustentável? Por que fica muito estiloso? Por que busca algo personalizado? Sim! Por tudo isso. Usar madeiras de demolição em sua obra, reforma, móveis e objetos tem muitas vantagens. Ultimamente, a madeira de demolição tem conquistado o universo da decoração! Até rimou… Decoradores, designers de interiores, arquitetos, artesãos e amantes desse segmento, que incentivam a responsabilidade ecológica em seus trabalhos e filosofia de vida, estão usando muito esse tipo de material. A consciência ecológica vem aumentando a cada dia. E que bom! Madeira de demolição – benefícios Essa matéria prima está totalmente ligada à sustentabilidade e ao jeito consciente e elegante de usar a natureza a nosso favor. Muitas dessas madeiras são nobres e, ao invés de serem retiradas do meio ambiente novamente, são reutilizadas e ganham nova vida e função sem causar danos ao nosso planeta.…

LEIA MAIS

Depoimentos