Adoramos Lançamentos! by Arco da Velha março 20, 2024 0

Na praia mais bonita de nossa cidade, pertinho dos prédios imponentes e da agitação da Riviera da São Lourenço, tem um lugar que guarda segredos e maravilhas além da imaginação. Adivinhem… Este lugar é o Arco da Velha Ateliê! Um santuário de criatividade e inspiração onde cada objeto conta uma história e cada peça é uma obra de arte. Quando se trata do Arco, a única constante é a mudança. Um lugar onde o antigo encontra o novo, onde o rústico se mistura com o moderno, e onde cada visita é uma jornada de descoberta e admiração. Mas o que exatamente está acontecendo nos bastidores do Arco da Velha Ateliê? – Vamos montar uma casa de hóspedes com um container e muito material de demolição; – E vamos abrir uma loja física bem lá na frente, na cara da estrada.   Nos últimos meses, nossa equipe tem trabalhado incansavelmente para…

LEIA MAIS
Sustentabilidade na Arquitetura e Decoração: Um Estilo de Vida Ecológico. by Arco da Velha dezembro 20, 2023 0

  No mundo da arquitetura e decoração contemporânea, a sustentabilidade está em alta. Cada vez mais, percebemos a importância de criar espaços que não apenas encantem visualmente, mas também adotem práticas ecológicas. Nesse contexto, os princípios dos 3 R’s (Reduzir, Reutilizar e Reciclar) e a prática do garimpo de peças se tornam fundamentais para um design que respeita o meio ambiente. Construindo Com Consciência: Reduzindo o Impacto Para um design verdadeiramente sustentável, a redução do consumo é o ponto de chegada. Significa criar espaços eficientes em termos de recursos, evitando qualquer forma de desperdício. Optar por materiais de baixo impacto ambiental e projetar locais que promovam a eficiência energética são práticas que fazem toda a diferença. Dando Novos Significados: Reutilizando Peças Antigas! A reutilização de peças antigas é uma forma de adição adicional e originalidade aos ambientes. Móveis e objetos que poderiam ter sido descartados são resgatados e revitalizados, preservando…

LEIA MAIS
A plaquinha do Arco da Velha Ateliê: um toque de (amor) história nos móveis restaurados! by Arco da Velha outubro 27, 2023 0

Aqui no nosso blog sempre temos uma história para contar… Hoje, queremos compartilhar com você um detalhe que se tornou a marca registrada dos nossos matérias de demolição e móveis restaurados: a nossa famosa plaquinha. Nosso ateliê tem uma história rica, antiga e construída por muitas mãos. E essa pequena peça é um verdadeiro tesouro do passado. Ela foi concebida lá atrás, nos primeiros capítulos de nossa jornada, pelo arquiteto Aldo Fazioli. Mas foi o Ronaldo Fazioli, irmão dele que desenvolveu o projeto e levou para um amigo ferreiro produzir. Ele transformou a visão em realidade. Ao longo dos anos, essa plaquinha se tornou mais do que apenas uma marca, ela se tornou um objeto de desejo para nossos clientes. É admirado por sua simplicidade elegante e pelo toque de amor que agrega a cada móvel que restauramos. Ela não é apenas um detalhe estético. Em cada peça que passa…

LEIA MAIS
Desvendando o Mundo do Maximalismo Sustentável, Garimpo e Restauração! by Arco da Velha outubro 11, 2023 0

Olá Garimpeiros!!! Vocês sabiam que no universo da decoração, o maximalismo se destaca como uma tendência audaciosa e vibrante, capaz de transformar ambientes em verdadeiras obras de arte? Neste contexto, o Arco da Velha se apresenta como um espaço onde o maximalismo encontra uma nova dimensão, marcada pela paixão, pela sustentabilidade, o garimpo e a restauração de peças. Este estilo é uma celebração da abundância! Um convite para ousar e misturar estilos, cores e texturas de forma exuberante. No entanto, nós enxergamos que esse ele vai além da estética impactante. Aqui, cada peça, cada objeto, cada móvel carrega consigo uma história, uma narrativa que ecoa o respeito pelo meio ambiente. A Sustentabilidade no coração do Maximalismo. Em um mundo que clama por práticas mais conscientes a sustentabilidade se torna uma prioridade acreditamos que não é apenas uma tendência, é a base de tudo o que fazemos. Acreditamos que é possível…

LEIA MAIS
Decorar Cuidando da Natureza! by Arco da Velha setembro 26, 2023 0

Que delícia é decorar nosso canto…Andar pelos diferentes lugares garimpando o que tem a minha cara, o que combina com a minha casa e o que eu quero que minha casa se torne. Como é gostoso sonhar esse lar, esses ambientes e imaginar como vai ficar quando estiver tudo pronto. Encontrar aquela peça perfeita que você não tinha ideia que existia, é uma alegria! Tem algumas antiguidades que nos surpreendem, que nos levam pra lugares gostosos em nós, nas nossas vidas. Tem aquela porta que me lembra da casa da infância e tem gostinho de saudade. Que traz lembranças doces. É muito gratificante garimpar e encontrar preciosidades da decoração “escondidas” pelo caminho.     Sabia que é possível trazer um pouco da beleza da natureza para dentro do seu refúgio de uma maneira sustentável e consciente, com peças únicas e cheias de lembranças amorosas? Ao escolher produtos restaurados, além de…

LEIA MAIS

Depoimentos