Por que ser um parceiro do Arco da Velha Ateliê? by Arco da Velha maio 02, 2022 0

Somos um marketplace de nicho, focado em vendas de móveis antigos, restaurados, materiais de demolição, serviços de arquitetura, paisagismo, arte, design e decoração. Um espaço virtual para quem gosta de garimpar peças e materiais para compor um projeto. Ao se tornar um parceiro, você terá algumas vantagens para o seu negócio, seja de venda de peças ou de serviços. Abaixo, destacamos alguns benefícios:   – O Marketplace do Arco da Velha é um dos poucos canais de venda na internet que trabalha no sistema de parcerias nesse segmento; – Se suas peças ou empresa não possuem um site próprio, é possível utilizar a nossa plataforma virtual para cadastrar os produtos e assim marcar presença no mercado digital, além de obter um alcance maior de pessoas acessando e conferindo tudo; – Caso já tenha um site próprio, ou já anuncia em outras plataformas, não tem problema. É sempre importante estar em…

LEIA MAIS
Construir praticando a sustentabilidade é uma escolha. by Arco da Velha maio 02, 2022 0

Trabalhar com produtos sustentáveis na sua casa pronta, em uma grande obra ou pequena reforma é algo que você escolhe. Garimpar portas, janelas, grades, móveis e objetos de decoração não é fácil, mas qual construção é? Quando uma pessoa vai atrás desse caminho encontra muitos contratempos, mas o resultado é único, personalizado e especial. Dificilmente ela terá uma casa ou apartamento igual ao de outra pessoa. Conhecemos adoradores de antiguidades que compram primeiro a porta antes de ter a casa! Se preocupar com sustentabilidade é importantíssimo sempre, ainda mais no momento em que vivemos. Muitos consumidores estão alinhados com esse propósito, especialmente quando olhamos para as novas gerações. E isso é ótimo! No Arco da Velha recebemos muitos compradores que escolhem peças com essa ideia, mas os visitantes estão cada vez mais jovens e os especialistas no assunto também, como: arquitetos, decoradores, designers de interiores, paisagistas e muito mais… Os…

LEIA MAIS
Máquinas de costura, quantas histórias! by Arco da Velha abril 21, 2022 0

Primeiramente, acredito que você já tenha visto uma máquina de costura antiga. Muitas delas ainda estão completas com seus pés de ferro e mesa de trabalho. A maioria delas tem um encaixe para a pesada máquina ficar escondida dentro da própria peça e gavetinhas para guardar acessórios e ferramentas. Do mesmo modo, é possível você ter visto somente partes dela, pois muitas pessoas guardam a máquina e usam na decoração de suas casas ou utilizam os pés e assim, transformam em lindos aparadores. Agora, dependendo da sua idade, é provável que já tenha tido até o privilégio de ver a máquina em funcionamento sendo operada por uma tia, vovó ou costureira. Se não viu em pleno vigor, talvez tenha visto em uma exposição para venda em antiquários, ateliês de costura, brechós ou bazares. A verdade é que as máquinas de costura já foram muito importantes para a moda, para o…

LEIA MAIS
A decoração da sua casa é a maior expressão sobre você by Arco da Velha setembro 22, 2020 0

Uma expressão de quem somos É isso mesmo: A decoração da sua casa é a maior expressão sobre você. Todo mundo sabe que cada pessoa tem um estilo próprio. Um jeito especial de se vestir e se portar, aquela atitude de ser e viver que faz cada pessoa ser única. Casa ou lar? E já parou para pensar que a nossa casa também tem um estilo próprio? É isso mesmo! A decoração da casa é a forma como ela “se veste” e “se porta”. E, portanto, se somos nós seus “personal stylists”, então consequentemente elas traduzirão a nossa essência. E é neste momento em que ela deixa de se chamar “casa” e passa a se chamar “lar”, uma extensão do nosso próprio corpo. Observe agora o seu lar. O que ele diz sobre você? Quais são os objetos que mostram a sua individualidade? Quais cores basicamente você escolheu para neutralizar…

LEIA MAIS
Móveis de garimpo e suas N possibilidades! by Arco da Velha setembro 03, 2020 0

Já faz tempo que uma das grandes tendências de decoração é a associação de ambientes modernos e clássicos com peças rústicas ou os chamados “móveis de garimpo”. Mas o que seriam “móveis de garimpo”? Esses móveis são aqueles encontrados em brechós e antiquários e escolhidos a dedo, por isso o termo “garimpo”. Assim como faz o garimpeiro, o objetivo é encontrar preciosidades e achar itens diferentes com potencial decorativo. Essas peças únicas, além de serem descobertas nesses locais, podem ainda receber um segundo tratamento: a restauração! Por isso, ganham mais charme e autenticidade. Portanto, na essência, os móveis de garimpo conferem ao espaço um toque especial já que quebram a obviedade de uma decoração básica. Esses objetos são carregados de histórias e, como falam por si só, garantem um estilo mais interessante ao ambiente. Peças que todo mundo quer! Todo mundo sabe que os móveis antigos costumam ser mais ricos…

LEIA MAIS

Depoimentos