A decoração da sua casa é a maior expressão sobre você por Arco da Velha setembro 22, 2020 0 Decoração

Uma expressão de quem somos

É isso mesmo: A decoração da sua casa é a maior expressão sobre você.

Todo mundo sabe que cada pessoa tem um estilo próprio. Um jeito especial de se vestir e se portar, aquela atitude de ser e viver que faz cada pessoa ser única.

Casa ou lar?

E já parou para pensar que a nossa casa também tem um estilo próprio? É isso mesmo! A decoração da casa é a forma como ela “se veste” e “se porta”. E, portanto, se somos nós seus “personal stylists”, então consequentemente elas traduzirão a nossa essência. E é neste momento em que ela deixa de se chamar “casa” e passa a se chamar “lar”, uma extensão do nosso próprio corpo.

Observe agora o seu lar. O que ele diz sobre você? Quais são os objetos que mostram a sua individualidade? Quais cores basicamente você escolheu para neutralizar os ambientes? Ou preferiu a descontração e a temperatura de cores variadas? Afinal, qual é a história que o seu lar está contando sobre você?

Decoração da sua casa - cabideiro com espelhos feito de janela restaurada

Decoração da sua casa – detalhes

Olhando para as decorações e detalhes, é possível identificar a personalidade do morador. Quer ver?

Os conservadores buscam limitar a decoração a cores sóbrias com bastante atenção à simetria, arriscando o menos possível.

Os criativos e comunicativos gostam de misturar variadas tonalidades com objetos divertidos, bem-humorados e transformados, sem medo de errar. Por isso, são donos de lares mais vivos e descolados.

Decoração da sua casa - espelho feito com janela

O minimalista usa e abusa do “menos é mais”. Portanto, os ambientes são mais clean e ao mesmo tempo, organizados. Então, optam por poucas peças, escolhidas a dedo e móveis funcionais com compartimentos ocultos. O simples tem muita presença. Esta é uma tendência que vem crescendo principalmente em pequenos espaços.

Por outro lado, a decoração industrial, pode ser a escolhida pelos mais modernos e urbanos, amantes de um quê mais concreto e exposto.

Ao contrário desses, os que curtem a natureza elegem os móveis rústicos e se realizam em espaços amplos, românticos, utilizando materiais com referência campestre. Ou seja: criam ambientes super aconchegantes.

Ao contrário deles, o exótico lança mão de um clima mais chamativo através de espelhos, brilhos, luzes, além de cores e conceitos fortes. Isso significa um ambiente mais marcante e quente.

Por fim, os descontraídos, porém elegantes, costumam mesclar o antigo com o novo, integrando móveis usados com modernos. Curtem elementos com significado pessoal.

Finalmente, os saudosistas adoram o movimento “retrô”, podendo ser também aquele “retrô moderno”, valorizando uma decoração que descreva determinada geração, numa atmosfera quase temática. As peças antigas são integradas às novas, o que atualmente é uma grande tendência em decoração.

Ainda existem os glamourosos, que não se importam com o quanto dispenderão com a manutenção da decoração. Preferem móveis de alto padrão e eletrodomésticos super tecnológicos. Cores como branco, dourado e preto são as queridinhas.

Estilos e escolhas

Pode ser que você se identifique com algum desses estilos, pode ser até que se identifique com vários ou ainda que tenha um estilo nem descrito aqui. O que isso quer dizer? Que cada vez mais as pessoas estão traduzindo seus estados de espírito entre quatro paredes e a decoração da casa pode ser a maior demonstração desse jeito de ser e viver de cada um.

Seja qual for a roupagem, o que importa é que ela tenha a sua cara para que a sua casa se transforme cada vez mais em seu lar. Seu lar doce lar. E bem vestido!

Venha escolher o look da sua casa com a gente! Arco da Velha Ateliê – Rodovia Rio Santos, 209 – Vila Praia Mix – Jardim São Lourenço.

Compartilhe

DEIXE SEU COMENTÁRIO

você pode gostar
Desvendando o Mundo do Maximalismo Sustentável, Garimpo e Restauração! por Arco da Velha outubro 11, 2023 0

Olá Garimpeiros!!! Vocês sabiam que no universo da decoração, o maximalismo se destaca como uma tendência audaciosa e vibrante, capaz de transformar ambientes em verdadeiras obras de arte? Neste contexto, o Arco da Velha se apresenta como um espaço onde o maximalismo encontra uma nova ..

LEIA MAIS