A decoração da sua casa é a maior expressão sobre você por Arco da Velha setembro 22, 2020 0 Decoração

Todo mundo sabe que cada pessoa tem um estilo próprio. Um jeito especial de se vestir e se de portar, aquela atitude de ser e viver que faz cada pessoa ser única.

Já parou para pensar que a nossa casa também tem um estilo próprio? É isso mesmo! A decoração da casa é a forma como ela “se veste” e “se porta”. E, portanto, se somos nós seus “personal stylists”, então consequentemente elas traduzirão a nossa essência. E é neste momento em que ela deixa de se chamar “casa” e passa a se chamar “lar”, uma extensão do nosso próprio corpo.

Observe agora o seu lar. O que ele diz sobre você? Quais são os objetos que mostram a sua individualidade? Quais cores basicamente você escolheu para neutralizar os ambientes? Ou preferiu a descontração e a temperatura de cores variadas? Afinal, qual é a história que o seu lar está contando sobre você?

Decoração da sua casa - cabideiro com espelhos feito de janela restaurada

Decoração da sua casa – detalhes

Olhando para as decorações e seus detalhes, é possível inferir a personalidade do morador. Quer ver?

Pessoas mais conservadoras buscam limitar a decoração a cores sóbrias com bastante atenção à simetria, arriscando o menos possível com peças mais tradicionais.

As mais criativas e comunicativas gostam de misturar variadas tonalidades com objetos divertidos, bem-humorados e transformados, sem o menor medo de errar.

Decoração da sua casa - espelho feito com janela

Já um morador minimalista usa e abusa do “menos é mais”. Ambientes clean, no melhor estilo “quanto-mais-branco-melhor” e bastante organizados. São pessoas que optam por poucas peças escolhidas a dedo e móveis funcionais com compartimentos ocultados, como gavetas secretas ou armários embaixo da escada, tudo escondidinho. O simples aqui tem muita presença. Esta é uma tendência que vem crescendo bastante, principalmente em pequenos espaços.

A decoração industrial, por sua vez, pode ser a escolhida por aqueles mais modernos e urbanos, amantes de um quê mais concreto e exposto.

Ao contrário desses, os que curtem a natureza elegem os móveis rústicos e quase sempre se realizam em espaços amplos, românticos, utilizando materiais com alguma referência campestre.

O estilo exótico lança mão de um clima mais chamativo através de espelhos, brilhos, luzes, além de cores e conceitos fortes.

Os descontraídos, porém elegantes, costumam mesclar o antigo com o novo, integrando móveis usados com modernos e curtem elementos que tenham algum significado pessoal.

As pessoas saudosistas são as que adoram o movimento “retrô”, podendo ser também aquele “retrô moderno”, valorizando uma decoração que descreva determinada geração, numa atmosfera quase temática. Aqui também peças antigas são integradas às novas, o que atualmente é uma grande tendência em decoração.

Ainda existem os moradores glamourosos, aqueles que não se importam com o quanto despenderão com a manutenção da sua decoração. Preferem móveis de alto padrão e eletrodomésticos super tecnológicos. Cores como branco, dourado e preto são as queridinhas aqui.

Estilos e escolhas

Pode ser que você se identifique com algum desses estilos, pode ser até que se identifique com vários ou ainda que tenha um estilo nem descrito aqui. O que isso quer dizer? Que cada vez mais as pessoas estão traduzindo seus estados de espírito entre quatro paredes e a decoração da casa pode ser a maior demonstração desse jeito de ser e viver de cada um.

Seja qual for a roupagem, o que importa é que ela tenha a sua cara para que a sua casa se transforme cada vez mais em seu lar. Seu lar doce lar. E bem vestido!

Venha escolher o look da sua casa com a gente! Arco da Velha Ateliê – Rodovia Rio Santos, 209 – Vila Praia Mix – Jardim São Lourenço.

Compartilhe

DEIXE SEU COMENTÁRIO

você pode gostar
Por que usar madeira de demolição no seu projeto? por Arco da Velha agosto 28, 2020 0

Por que usar madeira de demolição no seu projeto? Por ser uma atitude sustentável? Por que fica muito estiloso? Por que busca algo personalizado? Sim! Por tudo isso. Usar madeiras de demolição em sua obra, reforma, móveis e objetos tem muitas vantagens. Ultimamente, a madeira de ..

LEIA MAIS