Vamos falar sobre restaurar móveis?
A restauração de móveis tem se popularizado como uma alternativa de repensar a nossa mobília. Tanto no sentido de modernizar um objeto do nosso dia-a-dia, como também para manter a tradição através dos detalhes.
Restaurar móveis e itens usados é mais do que um capricho em busca do design exclusivo ou da manutenção de uma tradição. É, antes de tudo, também um ato de consumo consciente de uma maneira geral. Quer ver?
Por exemplo, o reparo de um objeto preserva diretamente o meio ambiente, afinal enquanto estamos reutilizando uma peça, não estamos tirando matéria-prima da natureza, certo? Isso significa que é uma forma simples de dar uma mãozinha para a sustentabilidade.
Há quem tenha uma visão mais espiritualizada da coisa, acreditando que a restauração renova a energia do móvel e ao mesmo tempo, a do ambiente onde será inserido. Outros já têm uma visão mais concreta: renovar é com certeza economizar dinheiro. Uma peça renovada gira em torno de 30% do valor de uma nova. Além de ser mais barata, jamais haverá outra igual, o que não acontece com objetos fabricados em escala. Portanto, você acaba tendo uma peça exclusiva, personalizada, que trará ao ambiente, mais personalidade.
Restaurar móveis – os benefícios dessa escolha.
Restaurar pode trazer ainda mais alegria em cores vivas, adaptando-se de forma personalizada à atmosfera de qualquer lugar. E o melhor: um mesmo móvel pode ser renovado quantas vezes se deseje um novo tom. E por isso, o planeta agradece!
Contudo, se você precisa ainda de mais argumentos para aderir às peças vintage, pense nisto: adquirir um item restaurado é um verdadeiro “ganha-ganha em cadeia”. O móvel ganha uma casa nova, o vendedor ganha espaço para produzir outras peças, o comprador ganha a consciência tranquila de estar contribuindo para um planeta mais saudável e a decoração ganha um estilo autêntico.
Ao tomar a decisão de restaurar um móvel, você está assumindo que ele é de alguma forma especial para você, tanto que merece “um banho de loja”. Mas, isso, claro, sem alterar as características originais. Faz sentido? Se sim, é preciso escolher com critério uma empresa que entenda e respeite todo o valor sentimental por trás de uma peça que chega para ser renovada. Acima de tudo, deve ser uma empresa que a trate com profissionalismo e responsabilidade, utilizando, por exemplo, a tinta certa para cada tipo de madeira ou a ferragem mais adequada e assim por diante. Cada item é minuciosamente avaliado e o seu tratamento muito bem pensado antes.
Não importa se você quer trazer esta renovação para a sua casa ou empresa. Também não importa se o seu objetivo é trazer uma identidade visual ou um toque pessoal para o espaço. Tão pouco importa se busca uma cristaleira azul de superfície fosca, uma cômoda verde-limão patinada, a renovação do verniz dos móveis que herdou da família ou apenas o conserto de algo que se quebrou. O que realmente importa é que você confie sua peça somente a uma empresa séria e especializada para realizar esse delicado serviço com segurança.
Porque restaurar peças?
Preservação do meio ambiente, economia no bolso, renovação de energia, alegria ou uma corrente de sustentabilidade e o bem para o planeta: encontre o motivo que você precisa para vir conhecer o nosso depósito e descobrir o quanto um mesmo lugar pode ser transformado com a simples reforma de uma peça.
Arco da Velha Ateliê – Rodovia Rio Santos, 209 – Vila Praia Mix – Jardim São Lourenço.
DEIXE SEU COMENTÁRIO