Móveis restaurados ganharam um galpão próprio para eles!
Foi isso mesmo que aconteceu: juntamos todos os móveis antigos e reformados que tínhamos em 3 lojas e enchemos um galpão de 400 metros quadrados!
As peças chegaram aqui de diversas formas:
- compramos em garimpos;
- trouxemos da rua, muitas são abandonadas;
- compramos de vendedores que chegam ao local;
- compramos de casas que serão demolidas;
- recebemos doações de peças quebradas.
Móveis restaurados
Antes de mais nada, vamos te contar como o processo acontece. Quando o produto chega, entra no processo de seleção: as que estão em ótimo estado vão para a oficina, recebem uma limpeza e pequenos reparos e em seguida, vão para o galpão.
Por outro lado, as que precisam de reforma e restauração mais pesadas entram na fila da marcenaria. Agora, as que estão mais judiadas, usamos partes separadas. Portanto, ficam em um depósito até precisarmos delas.
Parceiros
A nossa marcenaria trabalha há mais de 30 anos e por conta dessa tradição temos excelentes parceiros de longa data também, o que facilita muito o trabalho e a restauração.
Temos serralheiro, tapeceiro, pintor, laqueador… gente do bem e que trabalha baseado em qualidade. Por isso, se a peça chega ao depósito ou no ateliê com uma mão francesa faltando ou sem uma almofada, sabemos exatamente quem procurar para completar o nosso trabalho.
Os móveis usados podem trazer para a decoração mais graciosidade e personalidade. Muitos deles possuem uma marca registrada da época em que foram feitos, sejam nos detalhes, nos padrões, nas formas ou cores.
Móveis restaurados podem ser reutilizados em toda a casa, desde a entrada até na área de lazer do lado de fora. Muitas pessoas estão usando também em apartamentos com varanda gourmet para apoio das churrasqueiras e locais onde recebem os amigos e familiares.
Um móvel ser antigo ou velho é uma qualidade, não um defeito. Ele traz aconchego e história porque já passou por diversas casas antes de chegar até você!
A restauração de móveis é um processo encantador. A peça revive nas mãos de um bom marceneiro. Ela brilha nas mãos de um decorador de interiores e faz a alegria dos donos da casa.
Somo apaixonados por isso. Nesse jeito de trazer vida nova ao móvel. E nesse ciclo vicioso de planejar o que fazer, arrumar e vender.
Nossas mesas, poltronas, cadeiras, cristaleiras e muitos objetos de decoração restaurados estavam em lojas no nosso complexo. Um dia, para setorizar tudo e organizar, percebemos que tínhamos mais do que imaginávamos, então enchemos um galpão.
Te convidamos então a ajudar a esvaziá-lo (hehehe) para que o nosso processo de restauração continue, que tal?
DEIXE SEU COMENTÁRIO